Marcação de consulta

A primeira consulta é o que vai guiar todo um planejamento. saber tudo sobre a sua cirurgia, o antes, o durante, o depois. É na consulta que um profissional ético e responsável pode expor com clareza, paciência, e objetividade tudo que engloba uma cirurgia.

Durante a entrevista médica a paciente deverá expor suas dúvidas, desejos, insatisfações, medos, anseios e expectativas que serão respondidas e avaliadas pelo médico. Este, por sua vez, fará o diagnóstico do caso, explicará sobre a indicação cirúrgica e fornecerá as informações necessárias para o procedimento. Este é o momento ideal de se informar, se livrar dos anseios, de tirar e questionar todas as dúvidas inerente a cirurgia em questão.

Algumas pessoas não entendem que um profissional de alto nível deve cobrar bem pelo seu tempo, pela sua experiência, por todo o conhecimento que tem, enfim, por tudo que já foi investido na sua formação.

Faça uma visita na Clínica de Cirurgia Plástica e Estética do Dr. Daniel Vasconcellos, CRM- RJ 52.73191-9, e marque uma consulta com esse especialista em cirurgia plástica, e sua equipe. Não serão exibidas fotografias, sem autorização, a outros pacientes ou pessoas leigas.

Exames pré-operatórios

Os exames que pedimos previamente a cirurgia constituem a rotina de qualquer ato cirúrgico. São fundamentais para avaliarmos o seu organismo como um todo, detectarmos anemias, processos infecciosos, entre outros. Serão requisitados exames de sangue (hemograma e coagulograma), exame de imagem , avaliação cardiológica , risco cirurgico (feita por um cardiologista).

Dependendo da cirurgia e da idade do paciente, outros exames poderão ser solicitados.

A cirurgia plástica oferece riscos como qualquer outro procedimento operatório

O primeiro passo é informar todas as doenças que tem ou teve, cirurgias já feitas, se tem alergia a algum medicamento, remédios que toma, se fuma ou faz uso de outras substâncias químicas. Essas informações auxiliam o médico na definição dos exames pré-operatórios e na própria cirurgia.

A fotografia

As fotografias tomadas antes e depois da sua cirurgia também são uma rotina e têm o objetivo de registrarmos a evolução do seu caso ao longo do tempo. São fundamentais no pré-operatório para avaliarmos as regiões a serem tratadas, eventuais diferenças de um lado para outro, enfim, para planejarmos o que será feito. Suas fotos permanecerão arquivadas e não serão exibidas a outros pacientes ou pessoas leigas, ficando seu uso restrito para fins de documentação .

Intercorrências

As intercorrências são situações que surgem no período pós-operatório e geralmente não interferem no resultado. São exemplos: equimoses (manchas roxas na pele), edema (inchaço), pequenos hematomas que podem drenar espontaneamente ou necessitar drenagem cirúrgica, eliminação de pontos internos (por volta de três semanas), deiscência de pontos (abertura do corte), alterações transitórias de sensibilidade etc. Outras intercorrências indesejáveis e mais complexas, que felizmente são raras: infecção, grande deiscência (abertura) de pontos, necrose (morte) parcial ou total da pele das aréolas, grandes hematomas que precisam ser drenados, necrose da gordura no local dos pontos
internos, e as intercorrências pertinentes a qualquer procedimento cirúrgico. Pode ocorrer algum comprometimento do aleitamento materno após esta cirurgia, mas existem vários recursos para ajudá-la nestas situações.

Também nos casos de gravidez posterior podem ocorrer alteração da forma e elasticidade da pele até mesmo com formação de estrias e pigmentação das aréolas e das cicatrizes.. Nestas eventualidades é fundamental manter a calma e conversar profundamente com seu médico que cuidará atentamente do seu caso. A paciente não deve transmitir a existência destas intercorrências a seus amigos e familiares. Eles poderão deixá-la insegura, nada podendo fazer efetivamente para ajudá-la. Isto gera angústia dúvidas e insegurança. Continuar confiando no seu médico ainda é o melhor caminho e ele saberá como lhe ajudar, pois só ele sabe realmente como foi realizada a sua cirurgia.

As intercorrências podem interferir no resultado final em maior ou menor grau independente da técnica cirúrgica e da condução do tratamento das mesmas pelo cirurgião. Por exemplo: deiscência de sutura dando cicatriz ruim no futuro.

Observação:

Resultados definitivos somente devem ser considerados após 12 meses da cirurgia. As cirurgias de retoques, quando necessárias, serão aconselhadas pelo cirurgião, devendo-se respeitar o tempo necessário para a adequação dos tecidos e acomodação das cicatrizes. Quando realizadas em momento inoportuno, podem não alcançar os resultados desejados. Os retoques não significam incapacidade técnica mas sim uma revisão cirúrgica para se alcançar resultados ainda melhores. Os custos destes possíveis retoques serão cobrados somente em relação às despesas hospitalares e de anestesista. Não serão cobrados honorários da equipe cirúrgica desde que estes retoques sejam realizados no período sugerido pelo cirurgião. Para fins de honorários, será considerado retoque, todo procedimento indicado pelo seu cirurgião, seguinte à primeira cirurgia, num período subseqüente de 12 meses. Após este período, qualquer intervenção cirúrgica será considerada como um novo procedimento, independente do primeiro, mesmo que nas mesmas áreas.

Lembre-se de ler também as orientações gerais em cirurgia plástica que sempre são entregues junto com este informativo específico.

Preencha o formulário abaixo corretamente para solicitar o agendamento da sua consulta. Você receberá informações e a confirmação da consulta em seu e-mail ou através dos telefones que você indicar. Para facilitar o processo de confirmação, por favor, informe somente dados reais. Eles serão mantidos em sigilo e não serão utilizados sob nenhuma forma. ATENÇÃO : NÃO PODEMOS DAR ORÇAMENTO VIA EMAIL.

Marque sua consulta pelo formulário abaixo