Cirurgia de Aumento da Panturrilha

A região de panturrilha é considerada uma das partes mais difíceis de ser tonificado nas academias. Com isso, a procura pela intervenção cirúrgica tem sido maior. O aumento da panturrilha com o uso da prótese apropriada é indicado em pacientes que apresentam pouca projeção nesta região. Também é indicada para corrigir assimetrias e irregularidades das pernas.

A projeção produzida pelo implante de panturrilha é observada na parte lateral posterior. Ou seja, o aumento desejado será apenas atrás da Tíbia (canela) e para o meio, o que reduz o espaço entre as pernas.

A prótese de panturrilha apresenta resultado estético satisfatório, com preenchimento adequado da parte medial (interna) das pernas. É importante ressaltar que o aumento não é da canela, e sim, da parte interna e superior da perna.

 

A cirurgia –

A cicatriz deve ser posicionada em área de dobra (região posterior do joelho). O implante de panturrilha é colocado entre a fáscia muscular e a musculatura da panturrilha.

Pós-operatório –

  • Mantenha repouso relativo nos sete primeiros dias;
  • Não tire ou molhe o curativo neste período;
  • Como a prótese é colocada numa área de pressão, o paciente poderá sentir uma sensação de desconforto, tipo estiramento principalmente ao caminhar;
  • Volte ao consultório para curativos subsequentes e controle pós-operatório nos dias e horários estipulados;
  • Após a retirada dos pontos, permaneça com o curativo de micropore por mais duas semanas;
  • O uso de malha compressiva e/ou meia de media compressão deve ser feito no período de duas semanas;
  • O resultado definitivo é obtido geralmente após o sexto mês de pós-operatório, período no qual o inchaço cederá e a cicatriz estará bem estabelecida.
(Visited 241 times, 1 visits today)