Lifting de Pescoço

Lifting de pescoço – Lifting cervical – Lipoaspiração da papada


Os sinais da idade não aparecem somente na região do rosto. O pescoço também influencia na aparência jovial da face, já que para conseguir um contorno facial bonito, face toda deve estar em equilíbrio.

Em uma única cirurgia, é possível rejuvenescer as áreas do pescoço e acabar com a papada, que pode ser eliminada com uma lipoaspiração abaixo do queixo, enquanto a flacidez da pele é tratada por meio do minilifting cervical (pescoço). Em outros casos, é necessário que a cirurgia de pescoço e a eliminação da papada sejam realizadas separadamente. É possível mexer apenas na flacidez da pele e do músculo ou somente na gordura acumulada embaixo do queixo. A decisão será tomada após avaliação do cirurgião.

Entretanto, dificilmente haverá indicação somente no pescoço e na papada, sem levar em conta a face. Salvo poucas exceções, a pessoa que tem um pescoço flácido também tem um rosto flácido. Então, é difícil fazer a indicação só de uma cirurgia, porque pode comprometer o resultado final. Não há como acomodar o excesso de pele do pescoço sem mexer, pelo menos, nos terços médio e inferior da face.

 

A Cirurgia –

O lifting de pescoço e a lipoaspiração de papada podem ser realizados em um mesmo ato cirúrgico. O lifting será o responsável pela suspensão da musculatura do platisma (músculo do pescoço) e/ou pela tração da pele. Nos casos em que as bandas do platisma estão separadas devido à flacidez (quando o pescoço parece que tem duas pregas na vertical logo abaixo do queixo), são dados alguns pontos para fazer o “pregueamento” dessa musculatura e juntar as bandas que estavam afastadas. A incisão para fazer esse pregueamento fica localizada logo abaixo do queixo e, com isso, é possível melhorar o ângulo cervical (pescoço) do paciente. O último passo é retirar o excesso de gordura do submento por meio de uma lipoaspiração, o que deixa o queixo com um contorno mais definido. A incisão para a entrada da cânula da lipoaspiração, que é bem fina, pode ser no sulco mentoniano ou logo abaixo do lóbulo da orelha.

As cicatrizes não ficam aparentes. A do lifting cervical ficam bem na linha da definição da orelha. Já a da lipoaspiração da papada é pequena, se a incisão for abaixo do lóbulo da orelha ou terá cerca de 2,5 cm, se ficar localizada no sulco do queixo.

Pós-operatório –

  • A aplicação de compressas geladas na face durante os três dias subsequentes à cirurgia acelera o processo de reabsorção da maioria do inchaço;
  • A realização de drenagem linfática e o emprego de uma faixa elástica no pescoço podem acelerar ainda mais o processo de recuperação;
  • A utilização de filtro solar e lenços deve ser rotineira durante o primeiro mês;
  • A aplicação de hidratantes e maquiagem é permitida de três a cinco dias, respectivamente, mas sempre longe das cicatrizes;
  • Os pontos são normalmente removidos de 7 a 14 dias após o procedimento.
(Visited 133 times, 1 visits today)