Hidroxiapatita de cálcio

hidroxiapatita
É um produto biocompatível e biodegradável, contendo hidroxiapatita de cálcio (CaHA), com aspecto de gel leitoso. A novidade deste material é que ele tem dupla função, tanto de preencher como de estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele.

O gel e as microesferas formam um ambiente que estimula a produção de colágeno e o crescimento tecidual onde foi aplicado. Com o passar do tempo o organismo absorve o gel e o colágeno em crescimento vai se infiltrando e ocupando o espaço com o próprio tecido natural do paciente. Mais do que um efeito de preenchimento, vai reconstruir as camadas da pele.

Indicado para preencher rugas moderadas a profundas, sulcos e correções das linhas faciais como nariz e queixo, malar e arco da mandíbula. Outra indicação muito interessante e com ótimo custo benefício é na região das mãos para aumentar o volume e melhorar o aspecto (descarnado) que vai ocorre com o passar dos anos.

A duração é prolongada, e os resultados estéticos são imediatos e duradouros. Ao final de 16 semanas, o novo colágeno está instalado em torno das partículas da hidroxiapatita.

Pode ser aplicada em qualquer idade, porém é bem indicado para uso entre 30-65 anos dependendo do grau do envelhecimento e ausência de volume.

Quando injetado ele simula o tecido presente em nosso organismo, portanto não causa alergia, o que elimina a necessidade de testes de sensibilidade. Complicações são raras e estariam relacionadas a aplicar o produto de forma superficial, facilitando a formação de nódulos (caroços), que podem ser visíveis e/ou palpáveis.

Após a aplicação o local vai ficar avermelhado, inchado e também sensível. Pode aparecer hematomas que vai desaparecer logo após 4 a 6 dias, a alimentação é normal e as atividades diárias também, mas usando sempre filtro solar.  Logo após a aplicação deve ser feita massagem rigorosa no local, que vai ser repetida em casa.

A aplicação pode ser repetida a cada 2 anos ou reforçada em menos tempo para potencializar os efeitos.

(Visited 288 times, 1 visits today)