Preenchedor Facial

preenchimentoO preenchimento é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje, o corpo humano fabrica esta substância, mas essa produção cai com o passar dos anos.

Pode ser aplicado dos sulcos nasogenianos, para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de “código de barras”) e uma forma para aplicação mais profunda e em maior volume, para recuperação dos contornos faciais, principalmente das maçãs do rosto, região mandibular e rejuvenescimento das mãos.

Podem ser usados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final.Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada.

O risco de alergias é pequeno, e a avaliação correta e aplicação deve ser efetuada por médicos competentes.

Não é recomendado para pacientes com doença autoimune, gestação, alergia a algum componente do preenchimento, presença de processos inflamatórios e (ou) infecciosos no local da aplicação e pacientes com alteração da coagulação sanguínea ou que usem anticoagulantes.

A durabilidade do ácido hialurônico é de 6 meses a 2 anos, dependendo do local de aplicação, características do preenchedor e características individuais do paciente.

Nas primeiras 48hs o paciente pode apresentar vermelhidão, inchaço e dor leve no local. Hematomas podem ocorrer, os quais podem ser tratados com pomadas apropriadas e protegidos do sol com uso de filtro solar adequado para não haver pigmentação permanente no local. Recomenda-se não massagear a região nas primeiras 24hs e não realizar atividades físicas neste período.

(Visited 151 times, 1 visits today)