Prótese de Mama

shutterstock_383018863É inegável afirmar que na atualidade a mamoplastia de aumento com prótese mamária possui um alto grau de aceitação e confiabilidade pelo público feminino. Isso porque se trata de uma cirurgia com baixo índice de complicações e com resultados excelentes. As técnicas atuais permitem uma maior segurança e rapidez no procedimento e no tempo de recuperação.

 

O uso de implante mamário está indicado para pacientes que se queixam de mamas pequenas e para pacientes que sofrem mudanças significativas após a amamentação, onde toda mulher sofre com a perda de volume .

A prótese de silicone também é usada para corrigir a ausência congênita das mamas, como na chamada Síndrome de Poland ou nos casos de retirada cirúrgica das mamas (mastectomia), portanto para a reconstrução das mamas.

 

Além do tamanho, as próteses de mama podem variar em relação à sua forma (redonda, natural e anatômica) e características do envelope (liso, silicone texturizado e poliuretano).

A colocação do implante mamário pode melhorar a autoestima e valorizar aspectos relacionados à feminilidade das pacientes.

Apesar de parecer um procedimento simples, existem várias escolhas a serem consideradas e princípios que devem ser obedecidos durante a consulta médica. Fatores como o tipo, tamanho, características do envelope da pele, material de preenchimento, localização da incisão e posicionamento da prótese de mama devem ser analisados cuidadosamente.

(Visited 376 times, 1 visits today)