Retirada de Tatuagem

É mais comum do que se pensa acontecer arrepender-se após fazer uma tatuagem, um procedimento permanente realizado através de pigmento depositado na camada dérmica da pele por meio de rupturas na camada superficial da pele. Existem várias técnicas para remoção, tais como Laser (radiação eletromagnética) e Dermoabrasão (método primário). Todas têm o mesmo objetivo de destruir ou remover camadas externas da pele por meios mecânicos, químicos ou térmicos, acompanhados por reação inflamatória.

cirurgia de remoção de tatuagem depende do tamanho e da região do corpo onde a tatuagem se encontra.Retirar a tatuagem por cirurgia convencional é o método mais eficaz e mais rápido.

 

A Cirurgia – 

A exérese cirúrgica da pele contendo pigmento de tatuagem também é comum e mais eficaz. Porém, às vezes é limitada e pode levar a remoção incompleta da tatuagem e formação de cicatriz em virtude das limitações de fechamento da ferida e cicatrização. Pequenas tatuagens localizadas em áreas de pele frouxa adequada, que permitam fechamento primário sem tensão excessiva, podem ser removidas satisfatoriamente com a exérese simples e o benefício de apenas um tratamento.

(Visited 129 times, 1 visits today)